Um morador do Residencial Araucária, em Apucarana, acionou a Polícia Militar (PM) na noite deste domingo (12) depois que ouviu a vizinha gritar por socorro. A mulher, que está grávida de seis meses, havia sido agredida pelo companheiro e, de acordo com o boletim de ocorrência, estava com muito medo da reação dele após a denúncia.
Após ter sido acionada, a equipe policial chegou na residência do casal por volta das 19h14. Os PMs encontraram os dois do lado de fora da casa, e a mulher estava chorando, mas afirmava estar bem. No entanto, os militares notaram que o homem tentava influenciar as respostas da gestante, fazendo ameaças para ela.
Foi solicitado os documentos pessoais do casal e, quando o homem foi buscar, os militares conseguiram conversar com a mulher sem impedimentos. Ainda chorando, ela contou que tem medo do marido, pois se contar que havia apanhado, iria ser agredida novamente por ele. A vítima apresentava um ferimento na parte superior dos seios, causado por unhas.
Os policiais militares ordenaram que o homem saísse de dentro de casa e deram voz de prisão pelo crime de violência doméstica. O casal foi encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para as providências necessárias. Na delegacia, a gestante informou que o caso teve início na casa da sogra dela, quando o casal discutiu. Quando voltaram para a residência deles, o homem a agarrou pelo pescoço e tentou enforcá-la.