A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Paraná, através de nota enviada no final da tarde desta terça-feira (15), confirmou que concluiu a investigação do trágico acidente entre trem e ônibus da Apae de Jandaia do Sul, que resultou na morte de cinco pessoas e deixou mais de 20 feridos.
Conforme a PCPR “o motorista foi indiciado por homicídio e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor”.
A Polícia Civil explicou que toda a investigação foi encaminhada para a Justiça, que deve decidir sobre o futuro do motorista.
O acidente foi registrado no dia 9 de março. No dia, duas alunas, as primas Maria Vitória Gomes Ferreira, 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, 15 anos, morreram no local.
No dia 10, um dia após a colisão, faleceu a cozinheira da Apae, Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, que estava internada no Hospital da Providência.
No dia 20 de março, outra aluna, que ficou internada no Honpar e que já havia recebido alta, Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, morreu na casa da família em decorrência de uma embolia pulmonar e trombose venosa profunda.
Por fim, no dia 22, faleceu João Lucas dos Santos Silva, de 8 anos, que estava internado em Sarandi. Na época da colisão, o motorista disse que não viu o trem se aproximar.
Com informações do Repórter do Vale